eSocial: Manutenção do ambiente de produção restrita acontecerá em 20/05

eSocial: Manutenção do ambiente de produção restrita acontecerá em 20/05

Manutenção do ambiente de produção restrita do eSocial ficará indisponível no dia 20/05, das 08h às 17h.

eSocial: Manutenção do ambiente de produção restrita acontecerá em 20/05

 

O eSocial é um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Foi instituído pelo Decreto nº 8373/2014. Portanto, trata-se de um sistema onde empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações dos trabalhadores. Vínculos trabalhistas, contribuições previdenciárias, folha de pagamento são algumas informações que serão repassadas.  comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Esta plataforma visa reduzir a burocracia para as empresas. Contudo, a prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

Todavia, o eSocial é um dos módulos que integram o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Além do eSocial, outras plataformas integram o SPED: a DCTFWeb e a EFD-Reinf. O cronograma de implantação do eSocial pode ser encontrado aqui

No dia 20/05/2019, segunda-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 08h às 17h do dia 20.

Fonte: Portal eSocial

Comente aqui

%d blogueiros gostam disto: