Empréstimo para MEI no BNDES

Empréstimo para MEI no BNDES

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está oferecendo um financiamento exclusivo para Microempreendedores Individuais (MEI). Pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte também podem requerer. 

Empréstimo para MEI no BNDES
Imagem: Divulgação

O limite para o MEI solicitar um empréstimo será de até R$ 20 mil. Com taxas de juros que não poderão ultrapassar a 4% ao mês. O objetivo é permitir investimentos na empresa, como aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, além da compra de materiais e insumos.

Como solicitar o empréstimo BNDES

Para contratar o serviço sua solicitação deverá ser enviada pelo Canal MPME (micro, pequenas e médias empresas). Também o MEI poderá falar diretamente com um agente operador do BNDES Microcrédito mais próximo ou realizar uma consulta as instituições financeiras que oferecem redes próprias de agentes ou linhas de crédito.

Lembrando que será feita uma análise pelo agente operador que verificará a possibilidade de conceder os recursos. Para isso, você deverá estar enquadrado em todas as condições do financiamento.

Vale ressaltar que em todas as situações, o agente operador irá analisar a possibilidade de concessão dos recursos, verificando se o solicitante se enquadra em todas as condições do financiamento.

BNDES também oferece cartão de crédito para MEI

O BNDES, além de oferecer o microcrédito para o MEI, também permite que os empreendedores possam solicitar o cartão BNDES. A ferramenta é ideal para quem busca pela modalidade de serviço e deseja pagar pouco pela utilização. Seu uso também é voltado para a compra de itens, maquinário e matéria-prima que vão proporcionar o crescimento do negócio.

Sua taxa de juros está em 0,86% ao mês, sendo possível um prazo de até 48 parcelas fixas para pagar, crédito pré-aprovado e rotativo e aceitação em mais de 70 mil lojas.
Você poderá solicitar o cartão através do site www.bndes.gov.br.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Comente aqui

RSS
Follow by Email
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: