• Email: lobs@lobscontabil.com
  • Contato: (81) 9 9745-1303

Governo de PE lança crédito emergencial para PME

Governo de PE lança crédito emergencial para PME

Em função da pandemia, governo de Pernambuco anuncia crédito emergencial para micro e pequenas empresas.

Governo de PE lança crédito emergencial para PME
Imagem: G1 / Reprodução

Por causa da piora da pandemia, Pernambuco anunciou, neste domingo (14), uma série de medidas econômicas. O estado vai criar nova linha de crédito emergencial para micro e pequenas empresas, com a liberação de empréstimos de até R$ 50 mil para cada uma. Além disso, foram suspensas, por três meses, as cobranças das tarifas sociais de água, contemplando cerca de 600 mil pessoas.

As medidas foram anunciadas por meio de pronunciamento feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), em redes sociais.

As novas ações fazem parte de um pacote de medidas econômicas. No sábado (13), foi anunciado o adiamento por quatro meses dos prazos de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas inscritas no Simples Nacional.

Segundo o governador, o pagamento dos empréstimos para as micro e pequenas empresas poderá ser parcelado em até 30 meses, com prazo máximo de seis meses de carência. O estado explicou, por meio de notam, que o investimento nessa linha de crédito será R$ 10 milhões.
 
No começo do mês, a câmara de vereadores do Recife aprovou o programa Crédito Popular do Recife, que estará disponível para micro e pequenas empresas sedias em Recife ainda em março. O programa visa atender prioritariamente jovens, mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência.
 
Fonte: G1

Comente aqui

https://t.me/lobscontabil
%d blogueiros gostam disto: