Plataforma Salve os Pequenos para pequenos empreendedores

Plataforma Salve os Pequenos para pequenos empreendedores

Plataforma Salve os Pequenos conecta empreendedores que disponibilizam produtos por meio de serviços de entrega.

Plataforma Salve os Pequenos para pequenos empreendedores
Imagem: Reprodução

O Brasil conta com 20 milhões de empreendimentos, dos quais, 70% são pequenos – cerca de 13,5 milhões de empresas -, de acordo com a consultoria Empresômetro. Esta parcela das empresas é responsável por 54% dos empregos formais do País, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Governantes, especialistas em finanças e economistas são unânimes em afirmar que os donos de pequenos empreendimentos e os autônomos serão alguns dos públicos mais afetados pelo período de distanciamento social, recomendado por diversos estados do Brasil e pelo Ministério da Saúde, além da Organização Mundial de Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do coronavírus.

Salve os Pequenos

A fim de minimizar o impacto, na última semana, foi lançado o projeto Salve os Pequenos, iniciativa que conecta pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, que estão disponibilizando seus produtos por meio de serviços de entrega a clientes que estão evitando sair de casa, mas ainda assim precisam de abastecimento de produtos.

Com isso, profissionais que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, tais como feirantes, pequenos mercados e padarias, agora podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e fazer parte do catálogo.

Para isso, é necessário dizer a categoria de serviço e produtos oferecidos, em quais bairros e cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o usuário consegue filtrar e ver quais são as opções entregues em sua localidade, por meio de uma funcionalidade com mapa, e contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou rede social.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e é uma iniciativa pro bono da Azulis, empresa do Grupo Red Ventures.

As categorias disponíveis para cadastro são:

– Restaurantes;
– Bares e Lanchonetes;
– Feira;
– Padaria;
– Doceria;
– Mercado;
– Bebidas;
– Farmácia e Medicamentos;
– Roupas, Sapatos e Acessórios;
– Beleza;
– Animais de estimação;
– Eletrônicos e Eletrodomésticos;
– Livros, Revistas e Jornais;
– Serviço de Entrega, Delivery e Transporte;
– Livros, Revistas e Jornais;
– Serviço de Entrega, Delivery e Transporte;
– Outros produtos e serviços

Fonte: Portal Contábeis

Comente aqui

%d blogueiros gostam disto: