Rua Abelardo, nº 45, Graças | Recife-PE CEP: 52.050-310
(81) 9 9745-1303

Governo do Ceará celebra parcerias para fomentar projetos sociais, culturais e tecnológicos

Governo do Ceará celebra parcerias para fomentar projetos sociais, culturais e tecnológicos

O Governo do Ceará está destinando cerca de R$ 4,6 milhões para projetos sociais, culturais, turísticos e tecnológicos em parceria com 15 organizações da sociedade civil. A lei autorizativa foi aprovada no último dia 10 de julho pela Assembleia Legislativa e foi sancionada nesta segunda-feira (29) pelo governador Camilo Santana. Entre os projetos, estão incluídas ações estratégicas do Pacto Por um Ceará Pacífico, em Fortaleza.

Governo do Ceará celebra parcerias para fomentar projetos sociais, culturais e tecnológicos

Imagem: Portal O Presente / Reprodução

Um exemplo é o termo de fomento celebrado com o Centro de Promoção da Vida Helder Câmara, para a execução da atividade “Costurando afeto”, ligado ao Projeto Jovens Mães Adolescentes (Projema). A ação tem um público-alvo formado por adolescentes e jovens gestantes do Parque Genibaú e adjacências.

Também ligado ao Projema, o termo celebrado com o Instituto Povo do mar (IPOM) tem o projeto “Costurando Vidas” que atende jovens mães do Grande Vicente Pinzón. Ainda dentro do plano de trabalho Pacto Por um Ceará Pacífico, o projeto “Primeiro Olhar” beneficia adolescentes gestantes da Grande Messejana, por meio de parceria com o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima.

Com o projeto “Primeira Infância da Terra – 2ª Edição”, a parceria com a Fundação Terra vai atender crianças de 2 a 3 anos, moradoras da comunidade Alto Alegre II, em Maracanaú, oriundas de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Na área da saúde, o convênio com a Fundação Cândido Kauê da Silva Freire atende a cerca de 60 pessoas por mês, que necessitem de apoio para iniciar ou continuar tratamento contra o câncer, por meio do projeto “Prevenir é o melhor caminho e tratar é a melhor saída, Não ao Câncer”.

Já a ação “Inclusão Digital na Luta pela Cidadania 2” tem a finalidade de atender jovens e adolescentes de 12 a 29 anos em situação de risco social provenientes de comunidades carentes. A ação é uma parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social (Idear).

Na cultura, o termo celebrado com o Projeto Cultural Humor e Arte vai executar o “Humor nos Bairros – Interiorização”. Com um público-alvo misto, vai beneficiar tanto profissionais quanto espectadores, que terão a oportunidade de assistir apresentações gratuitas em bairros de vulnerabilidade econômica e social. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o Governo e a sociedade civil têm traçado um caminho imprescindível na construção de um futuro melhor para os cearenses. “O Governo do Ceará deu mais um passo importantíssimo. Projetos como esses impactam e modificam diretamente a vida das pessoas, da nossa estrutura enquanto comunidade. Precisamos cada vez mais fortalecer o engajamento social e a atuação de todos os setores da sociedade, construindo uma fundamental rede de agentes transformadores”, afirmou.

Fonte: Governo Ceará

Comente aqui

%d blogueiros gostam disto: